Obras Audiovisuais do Projeto GIRARTE

Artistas do Grupo de Pesquisa Girarte em experimentos de videodança

"MOVIMENTOS VICINAIS"

Souvenir-Movimentos-Vicinais-1
A obra é um experimento em videodança, realizado com recursos da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc. Nas reflexões do processo de criação, foi definida como linha de pesquisa estruturar uma maior observação para os distritos do município de Cataguases MG (Aracati de Minas, Cataguarino, Glória de Cataguases, Sereno e Vista Alegre) buscando influenciar toda população e o poder público a olharem com ainda mais carinho e cuidado para estes locais, que muitas vezes acabam sendo um pouco desprivilegiados em detrimento dos desafios geográficos e questões de infraestrutura, questões estas que não minimizam suas belezas.
Neste trabalho, poeticamente, os corpos dos bailarinos do “Grupo de Pesquisa Girarte” se movem, provocando diferentes leituras estéticas das estradas e localidades específicas que ressaltam a identidade de cada distrito, transmitindo de forma leve e muito natural a mensagem e objetivo do trabalho proposto, que é estimular o direcionamento de um olhar mais sensível para os distritos e zonas rurais.

Espetáculo “LEI” – Espaço aberto em releituras de memórias coreográficas

Souvenir-LEI-1

A memória que transcende o palco, ganha um novo corpo fora da caixa cênica. Confiram este resultado incrível. Um experimento ousado, que propõe aos artistas do Grupo de Pesquisa Girarte reproduzirem, no ambiente externo, trechos coreográficos do espetáculo “LEI” originalmente criado para o palco.

Projeto executado através da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais, em edital de seleção de proposta de pesquisa e criação para espetáculos de dança.

plugins premium WordPress